Coma gordura para perder peso: onde obter gorduras saudáveis ​​se você está querendo perder peso

Coma gordura para perder peso: onde obter gorduras saudáveis ​​se você está querendo perder peso

Gorduras foram sempre os “inimigos” das dietas até agora , que sabemos que não são o vilão da nossa dieta, mas o seu consumo é necessário e só devemos escolher as alternativas adequadas. Portanto, sugerimos que você coma gordura para perder peso , é claro, procurando gorduras saudáveis para esse fim.

Leia também: White Max funciona

Comer gordura não é o mesmo que armazenar gordura
Durante muito tempo pensou-se que comer gordura era sinônimo de armazenamento em nosso corpo, e por isso eles eram os principais inimigos das dietas para perder peso até que a ciência indicasse o contrário, porque dietas com baixo teor de gordura não são as mais eficazes para perder peso mas, pelo contrário, se escolhermos os tipos certos de gorduras, podemos obter vantagens quando perdemos quilos .

EM VITÓNICA
Gorduras saturadas, monoinsaturadas, poliinsaturadas e trans: o que você precisa saber sobre cada uma delas
Assim, embora as gorduras trans tenham sido associadas ao ganho de peso e aumento da incidência de obesidade abdominal , segundo um estudo da revista Obesity, é por isso que devemos tirá-las da dieta para perder peso, outras gorduras produzem o efeito oposto.

Comer gorduras não nos engorda, mas, ao contrário, pode nos ajudar a perder peso se escolhermos as alternativas certas
Por exemplo, as gorduras poliinsaturadas, como o ômega 3, podem reduzir o acúmulo de gorduras em todo o corpo, como concluiu pesquisa publicada na revista Lipids e gorduras monoinsaturadas , em substituição às gorduras saturadas, mesmo quando o consumo é ilimitado . provado para favorecer a redução de peso ao longo do tempo.

Isso indica que comer gordura não é sinônimo de armazenamento de gorduras , mas se escolhermos o tipo de consumir bem, podemos obter o efeito oposto e beneficiar a saúde enquanto perdemos peso.

Os alimentos de que você pode obter gorduras saudáveis
É apenas uma questão de escolher gorduras insaturadas acima de tudo e de fazê-lo através de alimentos frescos, não transformados e ultraprocessados ​​e pratos que podem esconder outros ingredientes que não são muito nutritivos ou mesmo prejudiciais quando se está a perder peso .

Assim, alguns alimentos que você pode obter boas gorduras no momento da perda de peso são:

Azeite extra virgem
oleo
Entre todos os óleos disponíveis, o azeite extra virgem é uma das melhores propriedades, assim como as gorduras insaturadas é uma fonte de polifenóis que reduzem a inflamação em nosso corpo e podem beneficiar o metabolismo.

Além disso, seus componentes podem nos ajudar a alcançar a saciedade e, portanto, ser útil na perda de peso , mas o azeite incluído no quadro de uma dieta saudável tem sido associado em um estudo publicado em 2010 para menos peso corporal, menos problemas cardiovasculares e ainda, menor incidência de câncer.

Portanto, este deve ser o óleo que usamos regularmente em nossa dieta não só pode se vestir com ele, mas também fazer conservas caseiras ou biscoitos saudáveis ​​e vários pães.

EM VITÓNICA
Na guerra das gorduras contra os carboidratos, estas são as sete coisas que os cientistas têm claro
Abacate
abacate
É um dos ingredientes mais utilizados na tabela usual porque é muito versátil e é também uma fonte de gorduras monoinsaturadas e outros nutrientes que são responsáveis ​​por seus benefícios, entre os quais está a ajuda na perda de peso encontrada por cientistas na África do Sul .

Como se não bastasse, o abacate oferece antioxidantes, potássio, vitamina C, carotenos e fibras que favorecem a saciedade, contribuindo para a boa qualidade da dieta.

E o melhor, podemos fazer com este ingrediente de guacamole a sobremesas , trufas , hambúrgueres e muitos outros pratos .

EM VITÓNICA
Você comprou um abacate verde?
Então você pode torná-lo maduro
Frutos secos
frutos secos
Todas as nozes são excelentes fontes de gorduras saudáveis ​​para o corpo, especialmente nozes que são a maior proporção deste concentrado de nutrientes e que o seu consumo em quantidades de 30 gramas por dia (apenas um punhado) tem sido associado ao menor risco de doenças. metabólica como obesidade porque induz a liberação de serotonina entre outras coisas, o que reduz a ansiedade.

Além disso, as nozes, devido ao seu conteúdo de fibra e proteínas vegetais, satisfazem de forma eficaz e oferecem bons nutrientes, bem como vários antioxidantes que protegem a saúde.

Embora possamos consumir um punhado de nozes como tal todos os dias, também podemos fazer biscoitos saudáveis , chocolates sem açúcar e até lanches crocantes e saborosos .

EM VITÓNICA
Os nutrientes das nozes: tudo o que você precisa saber sobre eles
Sementes
sementes
Eles são ricos em ômega 3 de origem vegetal, especificamente o ácido alfa linolênico, que pode ser de grande ajuda no momento da perda de peso e cuidados de saúde.

Além disso, eles têm outras boas propriedades e nutrientes, como cálcio, fibras e proteínas vegetais que nos permitem saciar com seu consumo.

Além disso, podemos preparar com eles uma variedade de preparações, como pães , cafés da manhã , biscoitos , saladas ou várias saladas .

EM VITÓNICA
Sementes de papoula: propriedades, benefícios e seu uso na cozinha
Amendoim
amendoim
É uma leguminosa oleosa que oferece gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, bem como proteínas de fibra e vegetais que satisfazem eficazmente.

Um estudo publicado pela Universidade de Houston indica que quando comido como um lanche, o amendoim pode ser útil na prevenção do ganho de peso e obesidade , por isso não podemos deixar de tirar proveito de suas propriedades em nossa dieta.

Com amendoim , podemos fazer uma manteiga de amendoim caseira e criar diferentes pratos saudáveis ​​e satisfatórios .

EM VITÓNICA
Amendoim, por que eles são chamados de nozes se eles são realmente leguminosas?
Peixe azul
peixe azul
É uma fonte de ômega 3, especialmente ácido docosahexanóico e eicosapentaenóico , o famoso DHA e EPA que são essenciais para o nosso corpo, porque só podemos obtê-los através da dieta.

O consumo desse tipo de gordura do peixe tem sido associado a uma melhor composição corporal, com menor quantidade de gordura e maior percentual de massa magra , o que poderia ser fundamental no momento da perda de peso, cuidando da saúde.

Podemos consumir peixe azul, como salmão, sardinha, anchova, atum, carapau ou outros, em uma variedade de pratos, como assados , salgados , saladas , pizzas e tantas outras preparações quanto nossa imaginação permitir.

Leave a Reply